quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Preso supeito de matar o Cb Coelho.

Suspeito de matar policial a tiros em São José é preso em Joinville

Polícia descobriu esconderijo de jovem de 25 anos após receber denúncia anônima

Atualizada às 10h39min

Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) apresentaram, no início da manhã desta quinta-feira, em Florianópolis, o jovem de 25 anos suspeito de matar a tiros o policial militar Paulo Roberto Coelho, 51 anos, em setembro.
O rapaz foi preso nesta madrugada no bairro Vila Nova, em Joinville. Ele estava na casa de um amigo, que teria dado dado abrigo ao suspeito.
Segundo a polícia, investigadores receberam denúncia anônima, na noite de quarta-feira, que revelou o esconderijo do rapaz.
Para entrar na casa, policiais do grupo especial utilizaram explosivo para destruir a porta de entrada, de acordo com o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira.
Após a prisão, o suspeito do crime e o homem que o abrigava em casa, foram levados para a sede da Deic na Capital.

Como foi

O crime aconteceu em 18 de setembro. A vítima foi atingida quando perseguia dois suspeitos, em uma motocicleta, após a dupla ter assaltado uma lotérica no bairro Areias em São José, na região de Florianópolis.
Paulo Roberto Coelho avistou os suspeitos na moto e os seguiu na viatura policial que estava. Na fuga, os bandidos pararam a moto. Quando o Coelho tentou descer do automóvel para abordá-los, foi atingido por tiros.
Os assaltantes fugiram em seguida. O militar chegou a ser socorrido e levado ao hospital Regional, mas morreu seis horas depois. Ele se aposentaria em 2010.
Três dias após o assassinato, a moto utilizada pelos suspeitos foi encontrada abandonada no Morro do Pedregal, nas proximidades de onde ocorreu o crime.
No mesmo dia, um rapaz de 23 anos suspeito de participação no crime acabou preso. Ele confessou que participou do crime, mas negou ter atirado na vítima. Disse que dirigia a moto e que o comparsa teria assassinado o policial.

DIARIO.COM.BR

Caynã Dias de Oliveira

Um comentário:

Muito obrigado por postar sua opinião.