sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Advogado do RJ é preso tentando furtar caminhão da polícia

Homem teria reagido à prisão e brigado com policial na cabeceira insular das pontes
Foi solto na tarde desta quinta-feira o advogado de 37 anos autuado em flagrante por desacato a autoridade e tentativa de furto de um caminhão-guincho da Polícia Militar (PM) em Florianópolis.

O suspeito, nascido em São Gonçalo (RJ), foi detido por volta das 3h desta quinta-feira, segundo a PM, quando tentava furtar o caminhão-guincho da corporação que fica estacionado na cabeceira insular das pontes, na Capital.

Ao ser abordado por um policial que observava a movimentação, o homem teria reagido à prisão. O policial precisou usar a força para deter o suspeito, que teve escoriações e um ferimento na cabeça.

Ele foi encaminhado à Central de Polícia. Em depoimento à Polícia Civil, o advogado disse que não lembrava de nada.

— Ele estava sob efeito de bebida alcoólica e não se lembra como foi parar lá — explicou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Ferreira.

Francisco afirma que houve excesso na ação policial e entrou com pedido para libertar o colega:

— Ele não tem antecedentes e tem residência fixa. Sem contar que ele certamente não queria furtar o veículo — diz Francisco.

O suspeito mora no Rio de Janeiro, estava a trabalho em Florianópolis e hospedado em um hotel do Centro da cidade.

O comandante do 4º Batalhão da PM na Capital, tenente-coronel Newton Ramlow, afirma que o policial também ficou ferido na briga e passou por exame de corpo delito:

— Ele (o suspeito) estava alucinado. Agora vem um advogado e diz que ele foi agredido. A polícia está sem guincho. Se der um acidente na ponte, não temos nem como retirar o veículo envolvido — desabafou o comandante.

Assista à reportagem no site da RBS TV"

Fonte: www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.