quinta-feira, 1 de outubro de 2009

6º Enerp elege nova diretoria e traça ações em defesa da PEC-300 e desmilitarização

O VI Encontro Nacional de Entidades Representativas dos Praças (Enerp), realizado em Fortaleza (CE), elegeu a nova diretoria da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra) e traçou as políticas para defesa dos interesses da categoria no país, em especial, a sustentação à Proposta de Emenda à Constituição 300/08. A PEC prevê equiparação salarial de militares de todos os estados à remuneração paga no Distrito Federal. A idéia da Anaspra é tornar os salários dos praças do DF uma espécie de piso salarial nacional, a exemplo dos professores.

Os presidentes da APRASC, sargento Amauri Soares e sargentoManoel João da Costa (J. Costa), foram eleitos diretorParlamentar e diretor da Regional Sul, respectivamente. Estiveram representados praças de 26 estados do país e do Distrito Federal. O coordenador de Perícia Forense do Departamento de Políticas, Programas e Projeto, Edson Wagner de Sousa Barroso, representou o governo federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O presidente da Associação de Praças de Minas Gerais, subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, foi reeleito como secretário-executivo da Anaspra e teve o nome confirmado como membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), criado a partir da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg).

A primeira reunião do Conasp será realizada nos dias 14 e 15 de outubro, quando vão ser discutidos os encaminhamentos dos princípios e diretrizes definidos na 1ª Conseg. O representante da Anaspra vai trabalhar para colocar em pauta a desmilitarização.

Os diretores eleitos da Anaspra assumiram o compromisso de acompanhar a tramitação da PEC-300 e a proposta de desmilitarização, e mobilizar a categoria nos Estados. O presidente eleito e o secretário-executivo vão ficar responsáveis de acompanhar a PEC mais de perto, em Brasília.

Em Santa Catarina, a APRASC e o gabinete do deputado Sargento Soares vão convidar a comissão especial da Câmara dos Deputados para realizar uma audiência pública no Estado a fim de discutir a PEC-300, esclarecendo dúvidas e apresentando sugestões. No dia 16 de setembro, o deputado dos praças catarinenses esteve na Capital Federal e se reuniu com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor da PEC.

Diretoria eleita para o biênio 2009/2011

Presidente: Sidney da Silva Patrício - DF
1º Vice-Presidente: Manoel Aragão da Silva - TO
2º Vice-Presidente: Pedro Queiroz da Silva - CE
Secretario-Executivo: Luiz Gonzaga Ribeiro - MG
Diretor Financeiro: Wagner Simas Filho - AL
Diretor de Intercâmbio: Anderson Pereira Araújo - SE
Diretor de Formação: Deonildo José Gonçalves Gomes - PA
Diretor de Mobilização: Silvério Palmeira - SE
Diretor Parlamentar: Amauri Soares - SC
Diretor de Imprensa: Rodrigo Maribondo do Nascimento - RN
Coordenação Jurídica:
Héder Martins de Oliveira - MG
Jean Ramalho Andrade - ES
Renilson Bezerra dos Santos - PE
João Carlos Goulart Domingues - RS
Conselho Fiscal:
Presidente: Gesson Silva Guimarães- MA
Membros:
Alexandre da Silva Prado - SE
Marco Prisco Machado - BA
José Grijalma Farias Rodrigues - DF
Eliabe Marques da Silva - RN
Diretores Regional:
Sul: Manoel João da Costa - SC
Sudeste: Carlos Roberto Caetano - ES
Norte: Francisco dos Santos Sampaio - RO
Nordeste: Jeoás Nascimento dos Santos - RN
Centro Oeste: José Florêncio de Melo Irmão - MS

Com informações da Aspra/MG e ACSMC
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.