quarta-feira, 8 de julho de 2009

Comandantes deslocam militares e viaturas para participar de ato na Alesc



Praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram obrigados a participar de “manifestação” na Assembléia Legislativa durante horário de serviço, mediante escala, para assistir a reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, Segurança Pública e Trabalho, Administração e Serviço Público. O deslocamento foi organizado pelos comandantes das instituições militares a fim de pressionar os parlamentares para fazer aprovar os projetos de origem governamental que tratam de reajuste salarial. Foram usadas viaturas oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que ficaram estacionadas em locais proibidos e calçadas, praticamente fechando a entrada da Assembleia Legislativa.

Para a Grande Florianópolis, foi determinado um plano mínimo de atendimento. Policiais da 1ª Companhia do 4º Batalhão da PM e da Ronda Escolar, que cuidam do policiamento do Centro da Capital, foram retirados do serviço. Outras unidades, como 7º Batalhão (São José), que cedeu 20 PMs, 21º Batalhão (Norte da Ilha), 8º Batalhão (Joinville) e 22º Batalhão (Continente) também transferiram militares escalados. Viaturas e policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também participaram da manifestação sob ordem dos oficiais. Militares da Companhia de Guarda (CPGD), que fazem a vigia externa dos presídios e penitenciárias, foram retirados de suas posições para participar do evento.

Algumas unidades militares, como a Polícia Ambiental e o pessoal da área administrativa, participaram com 100% de seu efetivo. Todas as bases operacionais de Florianópolis ficaram fechadas. Da Academia da Polícia Militar, na Trindade, foram deslocados todos os alunos oficiais, chamados de cadetes, os oficiais que fazem o Curso Superior de Polícia e os praças que estão cursando o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento.

Os militares, fardados, lotaram parte das galerias da Assembléia Legislativa. Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, vestidos com a camiseta da Aprasc, também lotaram outra parte da galeria para assistir, voluntariamente, a reunião.

A reunião conjunta começou às 10 horas. Por volta do meio-dia, os militares escalados se retiraram da galeria e voltaram ao trabalho, pois as comissões decidiram dilatar o prazo de tramitação dos projetos. Até a semana que vem, dia 13, os deputados vão poder apresentar emendas. A votação dos projetos vai acontecer na manhã de quarta-feira, 15 de junho, em reunião das quatro comissões, e, à tarde, em Plenário.

O deputado Sargento Amauri Soares lamentou o tempo curto de discussão dos projetos da segurança pública, que deveriam ter, de acordo com o Regimento da Alesc, 45 dias. “Infelizmente, o Legislativo está sendo atropelado pelo Poder Executivo. E não temos outra opção, com o risco de sermos acusados de ‘retranqueiros’. Mesmo lamentando vamos ter que concordar com o calendário e discutir todos projetos em uma semana”, criticou.

Veja mais fotos.

Alexandre Brandão, assessor de imprensa

Fonte:

http://www.sargentosoares.com.br/noticia.php?id=835

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.