terça-feira, 5 de maio de 2009

Dupla invade delegacia e resgata presos.

Em quanto o governador do estado LHS apresenta obras para receber os especialistas em turismo, o cidadão comum ou até mesmos os policiais ficam a ver navios e encarcerados, isto é por "Toda e Bela Santa Catrina".


Dupla invade delegacia e resgata presos

Criminosos trancafiaram os policiais e libertaram dois suspeitos

De joelhos sob a mira de uma arma, o policial abre o último cadeado da cela da delegacia. O companheiro está em pé, ao lado, mas nada pode fazer. Tem uma pistola encostada na cabeça e é dominado por uma gravata.

Aberta a grade, os criminosos ganham as ruas e os policiais são trancafiados. Desta forma, dois jovens foram resgatados ontem na delegacia de Proteção à Mulher e ao Menor Infrator da Capital.

A ação começou à 1h11min e durou cinco minutos. Neste horário, uma mulher chegou à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Ela tocou a campainha porque a porta fica trancada justamente para aumentar a segurança dos plantonistas.

A queixa nem havia sido registrada quando dois homens armados entraram e renderam o policial. Eles foram em direção à cela, nos fundos, e dominaram o outro plantonista no caminho. Antes de serem trancafiados no lugar dos jovens apreendidos, os policiais foram obrigados a entregar uma pistola, uma corrente de ouro e dois celulares.

A delegada Sandra Mara Pereira afirmou que o interesse dos criminosos era Jeferson Luiz Adão Penha, 18 anos, apreendido no domingo. Ele é suspeito de comandar uma quadrilha de tráfico de drogas na Caieira do Saco dos Limões, no Sul da Ilha, e liderar o grupo que assassinou Janaelson Carlos dos Santos, 18 anos, em 3 de abril do ano passado.

Na época, a casa da vítima foi invadida por seis jovens. A mãe viu o filho sendo arrastado para fora, correu para defendê-lo e acabou agredida. Janaelson reagiu e foi atingido por uma tiro de espingarda na cabeça. Caiu agonizando e se sucederam mais disparos. Os assassinos fugiram, deixando o corpo, no meio da sala, com 10 marcas de tiros.

Além de Jeferson, um adolescente de 17 anos apreendido há seis dias também foi libertado. Segundo a delegada, a dupla que resgatou os presos já foi identificada. Os policiais acreditam que a mulher, que chegou para registrar a ocorrência, também está envolvida com a fuga. Eles estranharam que ela permaneceu na recepção da delegacia após a chegada dos criminosos, ficou calma e não fez menção de chamar a polícia. A identidade dela ainda não foi apurada.

Os plantonistas foram libertados ontem, às 7h. A delegada Sandra Mara revelou que o delegado de Homicídios, Ênio de Oliveira Matos, vai coordenar as investigações porque tem uma equipe maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.