quinta-feira, 14 de maio de 2009

Alto comando da PM de Distrito Federal é afastado

Como a edição desta quinta-feira (14/5) do Correio Braziliense adiantou, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio José de Oliveira Cerqueira, foi afastado do cargo. Quem assume, por enquanto, é o chefe do Estado Maior, coronel Figueiredo.

Também foram afastados o coronel João Fiorenza, do Centro de Inteligência; e o coronel Antônio Carlos de Sousa, da Diretoria de Finanças. O promotor Mauro Faria de Lima, da Promotoria Militar, sustenta que eles desviaram, entre março de 2008 e abril de 2009, R$ 919,6 mil em proveito da empresa Nara Veículos, concessionária da Mitsubishi em Brasília.

O governador José Roberto Arruda (DEM) soube na última segunda-feira que o Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) concluiu a investigação contra os integrantes do alto comando da PM por crime de peculato, previsto no Código Penal Militar. Arruda se comprometeu com o procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra, que afastaria o comando da PMDF. 

O assunto foi discutido em reunião na última terça-feira (12/5), com a presença de Bandarra e de Mauro Faria, autor da denúncia. Participaram do encontro também o secretário de Segurança Pública do DF, Valmir Lemos, o procurador-geral do DF, Marcelo Galvão, o secretário de Ordem Pública, Roberto Giffoni, e o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.