sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Policiais Militares lançam livro sobre Segurança Publica.

Mais uma prova daquilo que temos dito, ou seja, que os Praças de hoje não são mais aqueles da guerra do Paraguai (exemplo muito bem colocado pelo nosso Dep. Estadual e Presidente da Aprasc, Sgt Amauri Soares).

Atualmente temos profissionais Praças com grande conhecimento intelectual e este cabedal de conhecimento torna-se mais significativo ainda visto que se soma a esta modalidade, o conhecimento empírico, ou seja, aquele do dia-a-dia, aquele alicerçado nas lutas diárias em prol da segurança pública da comunidade. Poucas categorias conseguem somar estas duas modalidades de conhecimento, o que naturalmente redunda em uma maior qualidade em prol da segurança pública como um todo.

O fato lamentável é que infelizmente alguns ainda insistem em tratar os Praças, em seu conjunto, como meros cumpridores de ordens ou em outras palavras, meros indivíduos, que a despeito de toda esta bagagem cultural não podem sequer pensar ou opinar acerca dos problemas que envolvem não só a segurança púbica, mas a sociedade como um todo.

Os Sargentos da Policia Militar de Santa Catarina, Jadir Vieira e Alaor Antonio Bittencourt acabam de concluir os trabalhos de elaboração de seu livro o qual terá seu lançamento oficial no próximo dia 23/10/2010 às 10:00h na loja Tatical que fica ao lado do 7º BPM e convidam todos os Praças e demais interessados no tema a participarem deste evento.

Esta é mais uma prova inequívoca que somos tão capazes quanto qualquer outra pessoa e não podemos nos intimidar por conta de lógicas retrógradas e ultrapassadas.

Boa sorte aos Sargentos Jadir e Bittencourt com seu livro e que este possa ser mais um instrumento de consulta para que todos possam vislumbrar as mudanças na segurança pública, tão necessárias atualmente, além é claro de uma forma de fazer com que aqueles que detêm o poder, sejam nas instituições militares ou mesmo no conjunto da classe política catarinense possam superar a lógica, ainda vigente por parte de alguns, de que os praças são apenas meros serviçais a serviço de alguns e não do conjunto da sociedade.

A propósito, os mesmos mantêm um blog com informações acerca do livro e dados estatísticos sobre a segurança pública que vale a pena conferir.




Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.