quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Projeto de Anistia para militares é aprovado no Congresso Nacional.

O Senado brasileiro acabou de aprovar o Projeto de Lei número 3.777, que concede anistia para praças de nove estados, todos envolvidos em movimentos de reivindicação salarial, o que é considerado crime militar.

De autoria do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), o projeto sofreu diversas emendas para contemplar todos os policiais envolvidos em manifestações desde 1997.

Policiais e bombeiros de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará e Distrito Federal foram anistiados. A aprovação ocorreu por unanimidade.

Agora, para entrar em vigor, falta apenas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancione o projeto. Como o projeto também já foi aprovado na Câmara dos Deputados, a assinatura do presidente é o último passo para anistiar os praças.

O Sargento Jota Costa acompanhou a votação junto a outros membros da Anaspra, em Brasília. Em breve mais informações.

Um comentário:

  1. Companheiro Marivaldo Nunes,

    Muito obrigado e parabéns pelo seu espírito determinado, cheio de esperança de dias melhores para a nossa classe, sei que é difícil manter um blog atualizado, já que tens outras atribuições, mas sempre que poderes nos mantenha informado.

    Um forte abraço e Feliz Natal,

    Cesar Ney Rosa - São José/SC

    ResponderExcluir

Muito obrigado por postar sua opinião.