quarta-feira, 17 de junho de 2009

E a novela do Salário continua.

O deputado Sargento Amauri Soares comentou a notícia publicada pelo jornalista Moacir Pereira, no “Diário Catarinense”, sobre a reunião de cerca de 40 coronéis da Polícia Militar no Quartel do Comando da PM, na tarde de segunda-feira (15). Junto com o comandante geral, os oficiais cobram a participação dos militares nas conquistas da Polícia Civil através do plano de carreira.

O jornalista escreveu que os oficiais se insurgiram contra o governo e advertiram o governador sobre “a possibilidade de reflexos na Polícia Militar mais graves do que aqueles registrados no final do ano passado”, quando foi realizada a paralisação dos quartéis pelos praças e familiares.

Em dezembro de 2008, praças da PM e do Corpo de Bombeiros realizaram fechamento dos quartéis para cobrar o cumprimento da Lei 254 e a conseqüente justiça salarial. Depois desse movimento, o governo determinou a punição dos policiais e bombeiros. Os coronéis seguiram a ordem com rigor e promoveram a abertura de centenas de inquéritos policiais militares, processos administrativos e conselhos de disciplinas, culminando com a expulsão de dois PMs.

“Temos dezenas de praças, e chegaremos a milhares, sendo punidos severamente por terem reivindicado a Lei 254 justamente por esses mesmos coronéis que ontem se insurgiram contra o governo do Estado e advertiram que, se a situação não for como eles querem, a segurança vai ficar pior que a de dezembro. Eles ainda têm moral para punir algum praça é a grande pergunta que fica no ar”, discursou Soares.

Para o parlamentar, o governador Luiz Henrique da Silveira vai entrar para a história como o governo dos oficiais e dos delegados – situação oposta aos discursos de 2003, 2005 e 2006, quando ele prometeu fazer um governo para a base da segurança pública. E, agora, só sabe punir os praças.

Assista a íntegra do discurso.

Alexandre Brandão, assessor de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.