terça-feira, 22 de março de 2011

NOTA DA APRASC SOBRE FATO ENVOLVENDO POLICIAL MILITAR EM JOINVILLE

A Associação de Praças de Santa Catarina esclarece que os últimos episódios de desequilíbrio envolvendo policiais e bombeiros militares não são fatos isolados.

Os policiais e bombeiros que estão nas ruas para defender a sociedade sofrem pela falta de uma política séria para a Segurança Pública.

Os últimos governos e comandos pioraram esta situação, aumentando ainda mais a discriminação salarial e afrontando a dignidade dos praças. O plano de carreira está estagnado por falta de iniciativa administrativa das autoridades, deixando muitos militares aguardando mais de 20 anos por uma única promoção. A falta de efetivo aumenta a carga de responsabilidade e de sacrifícios dos que estão trabalhando.

Infelizmente, muitos policiais e bombeiros trabalham doentes, pois o afastamento médico provoca uma substancial diminuição dos salários, já bastante baixos. As escalas de serviço na maior parte do Estado chegam a 24 horas, com 48 horas de folga, praticamente impedindo a vida social dos militares. Esta combinação leva aos acontecimentos lamentáveis que temos visto, e os que se mobilizam para mudar este quadro são punidos severamente.
É preciso que a Segurança Pública seja compreendida como política de Estado e que as ações sejam planejadas e implementadas independente do partido que esteja no Governo. Entendemos que essa é a única forma de sairmos deste caos, evitando que a sociedade catarinense seja prejudicada.

4 comentários:

  1. COITADOS SEGURANÇA EM JOINVILLE, EU PARTICULARMENTE ODEIO A PM DAQUI DE JOINVILLE PORQUE JÁ FUI ROUBADO (ISTO MESMO) POR POLICIAIS ARMADOS QUE RESOLVERAM INVADIR MINHA RESIDÊNCIA POR TER DISCUTIDO COM UM VIZINHO EU COM CRIANÇAS EM CASA FORAM ENTRANDO SEM AUTORIZAÇÃO MINHA NEM DE JUÍZ ALGUM, AÍ VC VAI DIZER NA HORA DA OCORRÊNCIA ELES PODEM ENTRAR,, SIM PODEM, MAS ENTRAREM NA MINHA CASA SEM EU ESTAR JUNTO PARA ROUBAR UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA,, AGORA EU SEI PORQUE FIZERAM OS BOLSOS DAS CALÇAS DELES BEM GRANDE PARA PODER ROUBAR O QUE NÃO LHES PERTENCE,, NÃO TENHO MEDO DE POLICIA , EU TENHO É VERGONHA,QUERIA QUE ELES TIVESSEM CORAGEM SUFICIENTE PARA VIR AQUI BUSCAR A NOTA FISCAL.

    ResponderExcluir
  2. o teu passado te condena.

    ResponderExcluir
  3. NÃO GOSTA DA POLICIA , PORQUE JÁ APRONTOU, TEVE QUE IR NA DELEGACIA COMO AUTOR SEU VAZILHA. QUEM NÃO TE CONHEÇE E QUE TE COMPRA E DEPOIS FOGA NO LIXO ....

    ResponderExcluir
  4. Mandar resposta como anônimo para mim é coisa de bundão!!Outra coisa Anônimo bundão eu fui na delegacia e tenho registro na ouvidoria também. Quer saber vai cuidar da sua vida. Ou tenta vir cuidar da minha.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por postar sua opinião.