sábado, 17 de julho de 2010

Previsão de Colapso no Efetivo da PMSC até 2014.

Em entrevista ao programa Floripa em Foco, da Tv Floripa, o Soldado PM Elisandro Lotin, vice regional norte da Aprasc, falou sobre a falta de reposição de efetivo na instituição, que poderá causar o coplapso em 2014, se nada for feito.



4 comentários:

  1. excelente!, só uma coisa, neste exato momento esta aberto concurso para soldado da pmsc a nivel superior , eu faço uma pergunta aos senhores ;os senhores acham que havera candidato** suficiente para suprir essas vagas ???afinal, essa lei foi sancionada muito rapida,é uma pena, conheço varias pessoas que dariam o sangue para estar na pmsc(inclusive eu), só que vai ser barrado com isso...nao tem como tomar uma providencia pelo menos agora devido a grande quantidade de vagas??.. obrigado...

    ResponderExcluir
  2. A PMSC caminha para a extinção e o governo esconde da sociedade tal fato. Já hoje você não vê policiais nas ruas, somente em viaturas. Ou seja, você estará desprotegido e somente após sofrer a ação do criminoso a PM irá atende-lo. Não haverá prevenção. Se não acredita aguarde e confie nos políticos. Pense e reflita, reaja antes que algum ente querido sofra as conseqüências de maus governos e desinteressados pelo bem estar do cidadão, aproveito para incluir a área da saúde e educação. Nem chego a falar de salários, perceba isto. Falo como cidadão que vai ao hospital e fica na fila, que vê seu mal preparado nas escolas e que para sair de casa, somente durante o dia e acompanhado.

    ResponderExcluir
  3. Só mais um comentário, os delegados, oficiais,e escalões superiores da saúde e educação não reclamam, pois são bem pagos para ficarem calados. Se não perdem a boquinha.

    ResponderExcluir
  4. Apenas uma correção: Hoje em dia você não vê policiais nas ruas porque grande parte dos policiais simplesmente NÃO QUEREM. Preferem ficar "escondidos" em suas viaturas, bases operacionais, postos policiais do que fazer um trabalho ostensivo de qualidade. Estão se lixando para os problemas da sociedade e só pensam em reclamar da vida, da falta de dinheiro, das escalas de serviço e dos comandantes. Há exceções, é claro. Conheço vários policiais com um excelente perfil profissional, que com certeza "dão o sangue" pela corporação e pela sociedade. Outros, entretanto, não fazem jus ao salário que ganham, se corrompem sob a alegação de que "o governo paga mal", como se isso justificasse o desvio de caráter. Sim, caminhamos para um verdadeiro colapso, mas não por falta de estrutura e sim por falta de vergonha na cara de alguns profissionais. E a APRASC, infelizmente, tem contribuído em muito com isso!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por postar sua opinião.