segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lançamento da pré-candidatura de Sargento Soares é um sucesso

O lançamento da pré-candidatura do deputado Sargento Amauri Soares (PDT) ao governo do Estado lotou o auditório do Cine Ritz, anexo à Catedral Metropolitana, na noite de 1° de junho.

Para o deputado Sargento Amauri Soares, pré-candidato ao governo do Estado a representação que participou do ato credencia suas intenções. “A classe trabalhadora de Santa Catarina, os servidores públicos, a juventude e os estudantes querem que o PDT tenha candidato próprio à governador. Estamos fazendo esse apelo à direção estadual do partido”, pediu o deputado. “Para melhorar o Estado de Santa Catarina, basta os gestores pararem de roubar. Nunca vi tanto ladrão e tantos picaretas”, disse.

Participaram do evento cerca de 350 pessoas, entre lideranças políticas do PDT e de movimentos sociais diversos. Representando o presidente estadual, Manoel Dias, que está em Brasília, participou o secretário geral do partido no Estado, Everton Wandall. Estiveram presentes ainda o vice-prefeito de São Francisco do Sul, Dorlei João Antunes, e os vereadores Leonel José Pereira (Palhoça), Zeca do Bombeiro (Blumenau) e Atair Francisco de Andrade (Imbuia).

O vice-prefeito de São José, Telmo Vieira (PDT), não compareceu, mas manifestou seu apoio à pré-candidatura. O ex-vice-prefeito de Joinville, Rodrigo Bornholdt, enviou carta de apoio à pré-candidatura de Soares. “A simpatia que tenho pela caminhada ora iniciada pelo amigo e companheiro é imensa. Portanto, me engajarei na luta para que possamos, empunhando nossas bandeiras através de uma candidatura própria, satisfazer igualmente nossa prioridade nacional.”, escreveu.

Os vereadores Ezio Jevis Manoel (Criciúma) e James Schroeder (Joinville) também mandaram mensagens de apoio, apesar de não participar do ato.

Vários representantes de diretórios regionais e da juventude do partido também compareceram, além de integrantes de movimentos sociais como Consulta Popular, Movimento Avançando Sindical, Movimento Passe Livre, União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (Ufeco) e sindicatos e grêmios diversos.

Frases

“Em Santa Catarina, a meta é dobrar a representatividade na Assembleia Legislativa. Sua pré-candidatura é um elemento que vai temperar a conjuntura eleitoral de Santa Catarina. É inegável que essa é uma candidatura representa de fato os interesses das classes trabalhadoras e dos movimentos sociais em geral. O primeiro passo agora é construir uma aliança que possa viabilizar o projeto prioritário do PDT nacional e casar com a possibilidade de ter uma candidatura própria no Estado.”
Everton Wandall, secretário-geral do PDT de Santa Catarina

“Com Amauri Soares governador, a classe trabalhadora só tem a ganhar, principalmente os praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Será um governo para o povo. Nunca é tarde para quem acredita, e nós acreditamos que vamos chegar lá. Palhoça está contigo.”
Leonel José Pereira (PDT), vereador de Palhoça

“Até que enfim nós temos uma proposta e um candidato decente para nos representar. Ele tem que ser respeitado, pois tem uma classe atrás dele. O Vale do Itajaí é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, e um bombeiro e um policial unidos podem se tornar uma iniciativa ousada.”
José de Souza (PDT), o Zeca Bombeiro, vereador de Blumenau

“Se hoje tem alguém no PDT catarinense que honra a história de Brizola, essa pessoa é o Amauri Soares. Ele faz política de cabeça erguida, mirando no olho, e não vai fazer conchavo. Ele sabe o preço que se paga para ser decente.”
Tico Lacerda (PDT), pré-candidato a deputado estadual e ex-candidato à vice-prefeito de Florianópolis

“Para nossa cidade, é uma grande honra ter um deputado estadual e agora um pré-candidato ao governo do Estado. O apoio de Imbuia, certamente, vai ser imenso.”
Atair Francisco de Andrade (PDT), vereador de Imbuia e ex-presidente da Câmara Municipal

“Sargento Soares não representa somente os praças, mas os servidores da saúde, da educação e de todos os outros segmentos. Existe a necessidade de um governo em Santa Catarina que representa efetivamente os trabalhadores. Não temos dúvida que essa pré-candidatura vai ser vitoriosa, e queremos que o PDT assuma essa candidatura”
Sargento Manoel João da Costa (PDT), presidente interino da Aprasc e pré-candidato a deputado estadual

“Os bravos guerreiros que criaram a Aprasc em 2001 elegeram um deputado estadual e agora podem eleger um governador. Nos 293 municípios do Estado, todos os praças e familiares estamos contigo”.
Sargento Pedro Paulo Boff Sobrinho, diretor da regional Extremo-oeste da Aprasc e pré-candidato a deputado federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.