sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mais um Policial morto por bandidos.

O soldado da Polícia Militar (PM) baleado no final da noite de quinta-feira em Tijucas, na Grande Florianópolis, continua hospitalizado na manhã desta sexta-feira em Florianópolis. Ele e o também policial Everton Rodrigues Bastos, da mesma idade, foram feridos a tiros por dois homens numa moto por volta das 21h.

Bastos morreu no local. Thiago Fernandes José, 23 anos, foi atingido no braço.

Por volta das 6h30min, ele seguia sob observação médica no setor de reanimação do Hospital Regional de São José. O soldado não corre risco de morte.

O corpo do policial morto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú. Por volta das 8h, ele foi recolhido por uma funerária e, segundo informações preliminares, será levado para Mafra, no Planalto Norte. A cidade fica na divisa com Rio Negro, no Paraná, cidade em que a vítima teria nascido.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Como foi

Conforme a PM, José e Bastos foram até a rua Nereu Francisco Campos, no Centro de Tijucas, para vistoriar uma empresa onde teria acontecido um arrombamento no final da noite de quinta. A suspeita não se confirmou.

Quando retornaram para a viatura, por volta das 21h, dois homens numa motocicleta se aproximaram do carro da polícia. Os suspeitos desceram do veículo e atiraram contra os policiais.

Everton Bastos morreu no local. Ele teria sido atingido por pelo menos três tiros. O soldado estava na corporação havia um ano e meio. Ele deixa a mulher e dois filhos.

José, atingido no braço, foi socorrido pelo corpo de bombeiros e levado ao hospital de Tijucas mas, devido à gravidade dos ferimentos, acabou transferido ao hospital em São José.

Durante a madrugada, dois suspeitos de participação no crime foram detidos em Tijucas. Eles foram encaminhados à delegacia do município, onde prestaram esclarecimentos e acabaram liberados, por falta de provas.

fonte:
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a2867252.xml

15 comentários:

  1. Sabe meu pai sempre nos passou valores morais e éticos acima de tudo, não impotando a arma que cada um de seus filhos escolheu PM,CBM,Exercito. Ele nos ensinou amar e ter honra da farda que vestimos,como ele fez nos seus 30 anos de serviço.
    Por amor a essa farda que meu maninho tinha, espero que justiça seja feita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai!como doi meu coração.A saudade do menino que coria na grama molhada só de meias.eu não acredito na justiça dos homens, mas acredito na justiça divina.tarda ,mas não falha!.....

    ResponderExcluir
  3. Dia 8/5/2010 faz um mês de falescimento do soldado bastos.sera que seus companlheiros de farda ainda lembram dele.como é triste você esperar por alguem que não esta mais entre nós.nem os animais matam por prazer,so matam pr comer.aonde está esse animal covarde?mata e depois se esconde.covarde.deve estar apertando a mão de muitos por ai.

    ResponderExcluir
  4. porque ninguem mais fala sobre a morte do pm bastos. será que o lobo em pele de cordeiro ta abraçando todo mundo.

    ResponderExcluir
  5. já está fazendo quase dois meses e nada; cade os amigos dele que tanto arrotaram que os familiares receberian noticias dos culpados?

    ResponderExcluir
  6. Covardes, por que não aparecem? tem gente esperando vocês;

    ResponderExcluir
  7. E AI!VOCE Q ASSASINOU O SOLDADO BASTOS ESTA CONSEGUINDO DORMIR!DUVIDO MUITO.POIS NADA FICA AS ESCONDIDAS DOS OLHOS DE DEUS.OQUE E TEU TA BEM GUARDADO.SAI DA TOCA TATU.

    ResponderExcluir
  8. FAZER A SEGURANÇA PUBLICA!PRA QUE? O SD BASTOS DEU SEGURANÇA AO POVO E VEJA SO AONDE ELE ESTA.SO MAIS UM ENTRE TANTOS QUE AINDA VIRÃO.TUDO POR AMOR A UMA FARDA.OU PELO RICO SALARIO QUE O ESTADO PAGA? 1500 REAIS CUSTOU A VIDA.CADE O ESTADO NUMA HORA DESSA?EU NÃO VI NEM UMA COROA DE FLOR EVIADO PELO ESTADO.

    ResponderExcluir
  9. estais com medo covarde, aparece pra ver no que dá!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. será que o covarde que assassinou o Bastos já esqueceu?, eu ainda não, to te esperando machão, aparece!;
    Se a PM e o estado não está nem aí, eu não, to esperando, não se preocupe eu tenho paciência.

    ResponderExcluir
  11. Cade vocês ,bando de covardes , estou a procura de vocês, por que não aparecem....

    ResponderExcluir
  12. Simplismente ninguém mais fala no caso, cade a justiça? se a própria polícia não consegue solucionar o caso em que envolve alguém de sua corporação imaginem quando é um civil!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Recado para a bandidagem de Tijucas, SE A POLÍCIA ESQUECEU, EU NÃO, ESTOU DE OLHO ESPERANDO VOCÊS APARECEREM, COVARDES, VAGABUNDOS,ESTOU PROCURANDO VOCÊS.

    ResponderExcluir
  14. é hoje está fazendo 4 meses do acontecido e nada de justiça;
    E VOCÊS ASSASSINOS ESTÃO EM PAZ? ESTÃO COMEMORANDO O DIA DOS PAIS COM SUA FAMILIA? SE É QUE ALGUM TIVERAM UMA, PRÉM APROVEITEM BEM POR UQE PODERÁ SER A ÚLTIMA DE VOCÊS EM FAMILIA.

    ResponderExcluir
  15. Prezados amigos,todos nós temos uma parcela de culpa a cada cidadão de bem morto neste pais. digo isto porque somos diretamente conivênte com os descasos políticos deste pais, estamos despreparados para sermos eleitores,bem como maioria dos políticos estão despreparados para exercer o cargo legislativo. e o resultado só poderia ser este, brutalidade nas ruas e trabalhadores a mercê de bandidos.Que deus receba as boas almas que daqui partiram, e que jogue em um buraco bem fundo e sem retorno todos os marginais que assombram este planeta.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por postar sua opinião.