sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Lei nº 12.191, de 13 de Janeiro de 2010


Concede anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º É concedida anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

Art. 2º É concedida anistia aos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre o primeiro semestre de 1997 e a publicação desta Lei.

Art. 3º A anistia de que trata esta Lei abrange os crimes definidos no Decreto-Lei nº 1.001, de 21 de outubro de 1969 (Código Penal Militar), e as infrações disciplinares conexas, não incluindo os crimes definidos no Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), e nas leis penais especiais.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 13 de janeiro de 2010; 189º da Independência e 122º da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto
Fernando Luiz Albuquerque Faria

Este texto não substitui o publicado no DOU de 13.1.2010

Um comentário:

  1. Na condição de Cabo da PM de São Paulo e representante de classe há 18 anos, Presidente da Associação dos Praças da PM de SP, após sofrer muitas perseguições por parte do PSDB ditador, que não aceita dialogar. Fiquei muitas vezes preso e fui por muitas vezes punido injustamente, por defender os interesses da família Policial Militar, tanto que acabei de responder um procedimento disciplinar por conceder entrevista a uma emissora de rádio e tecer críticas ao Governador do Estado de São Paulo Senhor José Serra, precisamos mudar isso, afinal somos filhos da Democracia. Cabo Cezário, cezarioappm@hotmail.com, 11-93621728, abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por postar sua opinião.