quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sd Alves com muita alegria.

Segue abaixo do Blog Criticas do Cotidiano(http://criticocotidiano.blogspot.com/) do Sd Aves, que era do 7ºBPM e agora esta na Dalf, externando a sua alegria de ter tido o seu trabalho de monografia ser publicado no FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

MOTIVO DE ALEGRIA !!!
Estou alegre, acabei de descobrir que minha monografia sobre segurança pública foi postada no FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA. O convite para enviar meu trabalho foi feito pelo Ten Cel PMSC ALDO ANTONIO DOS SANTOS JÚNIOR.

Obviamente que alguns membros de ONG's podem torcer o nariz para o que escrevi, assim como aqueles que se julgam "intelectualmente favorecidos" e nunca levantam a bunda da cadeira para ver como é o mundo real. Exitem muito "cientista de gabinete", que critica, dá a solução e é aplaudido, mas nunca saiu da proteção de seu gabinete.

Realmente, é muito gratificante ver quando nosso trabalho é reconhecido. No Brasil existe um certo preconceito quando um Policial de graduação baixa escreve algo de forma intelectual, e geralmente as pessoas acham que só existe intelectualidade no oficialato. Criou-se a imagem de que os Praças da PM somente jogam futebol para passar o tempo e trabalham "fazendo bico" para complementar a renda familiar.

Como vivemos numa sociedade que engole e aceita tudo que a mídia mostra, não avalia e nem questiona,influenciada por filmes e seriados "mirabulescos", mostrar como agem os profissionais de Segurança pública no Brasil, suas particularidades que são influenciadas pela região onde moram, muitas vezes parece ser impossível. Um bom exemplo disso é o seriado "FORÇA TAREFA", da rede Globo, a meu ver cheio de equívocos grotescos e fantasiosos demais...isso quando não misturam as funções das Polícias ( Delegando comandando PMs, por exemplo...)


Para aqueles que desejam conhecer a obra que estáá disposição, o endereço é http://www.forumseguranca.org.br/referencias/participacao-comunitaria-e-inseguranca-publica

Em tempo: Gostaria de tornar público e dar os Parabéns ao Sd PM CHAVES, da PMSC por ter concluído seu DOUTORADO EM SOCIOLOGIA POLÍTICA na UFSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.