terça-feira, 28 de abril de 2009

A vergonha do WTTC, um clubinho fechado

Esta noticia esta no blog de Cesar Valente, e mostra o desabafo de uma profissional de turismo diante do clubinho fechado do governador Luiz henrique da Silveira e olha que é o nosso dinheiro, o dinheiro publico que esta sendo investido neste encontro.

Assinatura do contrato, em novembro de 2008

Assinatura do contrato, em novembro de 2008

Tenho a impressão que a maioria ainda não entendeu direito o que será esse tal WTTC que inicia daqui a 19 dias, vai custar-nos tantos milhões e pelo qual LHS tanto lutou: é uma reunião fechada, de uma associação fechada, feita às custas do dinheiro público, para tratar de uma agenda fechada. Os benefícios que a cidade e o estado terão com esse “investimento” são imponderáveis.

Pra refrescar a memória, um trecho do noticiário distribuído a respeito e publicado em muitos veículos:

Fórum Mundial de Turismo 2009 será em Floripa
By Nilnews

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, confirmou a cidade de Florianópolis como sede do próximo Fórum Mundial de Turismo, promovido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). O anuncio aconteceu hoje pela manhã, em São Paulo, e contou com a presença da presidente da Embratur, Jeanine Pires, além de João Doria Jr, convocado pelo governador para ser um dos responsáveis pela realização do fórum(…)

Para o governador - “O Fórum Mundial de Turismo vai representar um gigantesco avanço para o turismo brasileiro. Só com divulgação serão investidos cerca de US$ 3,5 milhões”, afirmou ele, fazendo referência aos gastos do WTTC, que pretende veicular a realização do evento nas principais mídias internacionais(…)

Agora leiam a cartinha que uma profissional de turismo catarinense enviou, decepcionada ao saber que não poderá participar do evento. Como se diz popularmente, “caiu a ficha”:

“Florianópolis, 26 de abril de 2009.

Carta de uma Turismóloga Indignada e Decepcionada.

Eu sou Turismóloga, Bacharel em Turismo e Administração Hoteleira. Hoje dia 24 de abril de 2009, pela manhã entrei em contato com a organização do evento. Primeiramente com a ABIH, eles me repassaram para o CONVENTION & VISITORS BUREAU de Florianópolis, onde fui extremamente maltratada e sem vergonha alguma eles falaram que o evento seria fechado somente para autoridades, e que se eu quisesse participar eu teria que pagar a pequena bagatela de U$ 5.000 (cinco mil dólares) isso mesmo, não estou enganando ninguém.

Isso é um absurdo, então fazem todo um marketing em cima de nosso turismo, colocam na televisão o tempo todo que “Santa Catarina é a nossa casa, a sua casa, que somos todos uma só família”… É nosso trabalho, pois quem trabalha para que o turismo flua aqui somos nós, os profissionais, os nossos nativos manezinhos, o povo florianopolitano. E quando há um evento onde poderíamos ouvir palavras de outras culturas e aprender com eles somos barrados? Onde vai acabar tudo isso? A vontade que tenho (não digo só por mim, mas por todos os colegas de profissão que estavam querendo participar deste evento, ao menos assistindo a uma palestra) é de rasgar o diploma, pois se não servimos como público da nossa própria área quem dirá para o restante, não é?

Que Santa e Bela Catarina é essa que eles repassam para fora do estado, sim ela é bela, linda maravilhosa, mas se ela é assim é pelo trabalho escravo, onde o Governo é o senhor da casa Grande e nós apenas na senzala assistindo-os como platéia.

Abaixo vou repassar a cópia do e-mail que recebi do WTTC, quando tentei fazer minha inscrição.

Pasmem no que vocês irão ver.

— Dear Ms Padilha,

Thank you for your interest in attending the Global Travel & Tourism Summit held from 15-16 May 2009 in Florianópolis, Brazil. The event is an ‘by invitation only’ event. A US$ 5000.00 registration fee applies for additional guests. Unfortunately, we cannot offer any discounts.

In order to register as an additional guest, please visit www.globaltraveltourism.com and click on the ‘Register’ tab. Please insert your registration code into the box provided and complete the form.

Please don’t hesitate to contact me should you have any further queries.

Kind regards

Rupa Aldoncar
Administrative Assistant
Summit Registrations
World Travel & Tourism Council
Email: rupa.aldoncar@wttc.org
www.WTTC.org
www.globaltraveltourism.com —

É isso aí, os governantes que temos em nosso estado e em nosso país. E a consideração pela nossa profissão e pelo nosso povo.

Decepcionada como nunca e sem mais palavras.

Alana Padilha”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por postar sua opinião.